100% AO VIVO e ONLINE

Instituto Brasileiro de Formação de Educadores – IBFE
Master em Educação Socioemocional no novo contexto mundial
Dias: 02, 09 e 16 e 23 de Setembro de 2020
**Utilize o código “ALDEIA” e ganhe 10% de desconto no valor da inscrição.
**Faça sua inscrição neste link

O curso vai atualizar o profissional sobre os conceitos de Educação Socioemocional. Conhecer sobre o termo emoção do ponto de vista da Neurociência, da Psicologia e da Sociologia. Pontuar quais necessidades temos na educação brasileira e como intervir nessas necessidades através de uma Educação de cunho Socioemocional.

Docentes e Convidados:

Claudia Andrade Aroeira (Psicóloga, professora, palestrante, especialista em educação socioemocional e em Neurociencia da educação, mestranda em psicologia da educação. Idealizadora dos programas: AUTONOMY de Inteligência Emocional para Jovens e do WORKSHOP NELCI de psicologia positiva para mães).

João Rilton (Psicanalista Clínico, Master Trainer em Programação Neurolinguística, Pós-graduado em Neurociência Aplicada à Educação, Pós-graduado em Inovação em Educação. É sócio-fundador e Trainer da SBCE (Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional), onde é o criador dos cursos NeuroPractitioner e Oratória de Alta-Performance. Coordena três cursos de pós-graduação no Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). É um dos idealizadores, e atua como coordenador da pós-graduação em Neurociência Aplicada à Educação. Também coordena as pós em Educação Socioemocional e Psicopedagogia Clínica e Institucional (IBFE). Professor de “Comunicação Emocional aplicada à gestão de pessoas” no Pós-MBA da Inova Business School. É coordenador do Laboratório de Música e Neurociência da Associação Cândido Ferreira de Saúde Mental. É graduado em Composição Musical, trabalhou como pianista e compositor profissional. Atua no voluntariado como professor de Hatha-Yoga e Meditação na Associação Cândido Ferreira).

Sandro Venancio Fernandes (Educador, palestrante e Counseling em Filosofia Aplicada. Licenciado em Filosofia pela UNIFAI/PUC e Bacharel em Teologia Assunção/PUC. Ambas graduações convalidadas. Especialização em Ciências da Religião pela PUC/SP (Ensino Religioso).  Cursando Pós-Graduação em Neurociência Aplicada à Educação pelo IBFE. Extensão em Psicologia Humanista – ACP (Abordagem Centrada na Pessoa / Carl Rogers) e Aconselhamento Psicológico/Confissão Sacramental pelo Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt / José Kentenich. Positive Practitioner & Trainer em Psicologia Positiva Aplicada pelo Centro de Certificação em Psicologia Positiva Aplicada – CEPPA – Brasil, representante do CEPPA em São Paulo/Capital. Especialista em Logoterapia e Análise Existencial (Extensão) pela Associação Brasileira de Logoterapia e Análise Existencial (ABLAE). Ator, Diretor e Palhaço formado em Artes Cênicas pelo Teatro Escola Macunaíma. Especialista/professor em Comunicação não-verbal (Teatralidade e Comunicação) no Passadori Educação e Comunicação – formação para executivos. Orientador Social (ETHOS SP) com experiência de 16 anos em Responsabilidade Social e Voluntariado (Canto Cidadão). É candidato ao Diaconato Permanente no Clero da Diocese de São Miguel Paulista/SP.)

 

Sobre IBFE: O maior hub  de cursos para formação continuada de professores e gestores educacionais em todo o país, com foco em Futuro, Tendências e Inovação na Educação.